quarta-feira, 22 de abril de 2009

Portugal no seu melhor!

Tudo se passou à cerca de um mês atrás...
Como não tinha onde gastar dinheiro, decidi ir ao cinema numa bela Segunda - Feira.
Não consigo sequer recordar-me do filme que fui ver, porque o meu corpo era como se fosse um fio descarnado prontinho a dar choque a quem se chegasse perto.
Creio até ter ferido algumas pessoas com tamanha "carga energética" que levava.
Depois de um dia louco no Atelier Mecânico, passei por casa para tirar do corpo as imundices que carrego do dia a dia, e vestir uma roupita casual para a ida ao cinema.
Claro está que me atrasei, supostamente, ainda tinha que jantar e ainda tinha que levantar os bilhetes em Cascais.
Passei junto de uma churraqueira com reputação na Parede, onde por norma as autoridades lá param para comer o belo do churrasco.
Pois eu, como ia com pressa e a minha frente vinha então um "dito cujo" em busca de um lugarzinho para a sua viatura, reparei que fez pisca e que encostou, ora pois bem, toca de passar a frente do respectivo agente...má escolha!
Aprendam: NUNCA, NUNCA passem a frente do Senhor agente, pois seguramente é uma falta de respeito e é tido como uma ofensa!
Pois, foi exactamente isso que me aconteceu.
Mandou-me logo encostar, nem o franguinho foi suficiente para o demover de tal intenção.
Agora têm nos carros aqueles televisores mini LCD´s que fazem magias e caso venhas sem roupa interior, apareces lá nuazinha no mini LCD!
Não tinha inspecção...mea culpa, eu sei...Para começar, multa de 250.00€, toma lá para não seres esperta!...
...e foi aqui que começou a novela...
Depois de pagar a multa dirigi-me à entidade responsável com a esperança de trazer uma repreensão na "caderneta", não poder voltar a "escola" durante uns dias e ter de me apresentar, tal qual, uma condenada e voltar lá com o papel comprovativo em como tinha cumprido a minha pena ...era bom era!
Os documentos à minha frente e não os pude trazer. Tinham que ir para Lisboa. Demoraria uma semana a chegar a Lisboa.
Então de Cascais a Lisboa são 250 Km, logo são pelo menos 5 dias para lá chegar, depois meteu-se a Pascoa...
Logo essa semana não conta, foram mais 5 dias.
Depois de 10 dias, chegaram os ditos documentos a Lisboa...pois é, deram entrada no rés-do-chão, mas infelizmente o departamento para onde tinham que ir era no 6º Andar. Logo, mais 350 Kms, mais 5 dias!
A caminho da quarta semana....ainda vou esperar pelo menos mais duas, porque são precisas duas inspecções a agendar com eles, quando lhes der jeito, claro, porque é aborrecido tratar na hora, não dá, é complicado tratar na altura, o que compreendi e não reclamei, apenas me ofereci para gentilmente entregar o carro sem lhes cobrar qualquer valor:) Não aceitaram...

Um conselho...Nunca cometam a atrocidade de passar a frente de um Agente da autoridade e muito menos não tenham a inspecção "caducada" porque se não, estão F...!
P.S. ...e depois de tudo ainda foram o comer o Franguinho...eu ja nem jantei! Ora bolas!

1 comentário:

Desconhecida disse...

afinal parece que o simplex não simplifica absolutamente nada ;)
o nosso país é todo ele uma burocracia e, como tal nada funciona. ..é de gritos, realmente!