sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

A vida das pessoas...e a minha!


Nestes últimos tempos e com este novo "emprego", sinto-me a queixar muito,
Sinto-me com lamentações constantes, queixo-me disto, daquilo ou do outro.
Até que ontem, voltei a parar para pensar, algo despertou os meus sentidos, mais uma vez.
Olhei atentamente com curiosidade as vidas ao meu redor.
Perguntei-lhe com curiosidade:
O que fazes da tua vida?
Ela encolheu os ombros
Insisti...
Objectivos? Tens?
Reparei no olhar triste que me transmitiu e tive pena, senti-a amargurada.
Finalmente respondeu.
Ele não quer que eu trabalhe.
Desta vez, fui eu quem encolheu os ombros e foi o meu olhar que ficou triste, não foi por ela, foi por mim..."ela" terá sem dúvida, outras opções, outros caminhos que poderá escolher, "ela" poderá virar a mesa e transformar-se noutro Ser, um Ser diferente ao que é neste momento,
poderá sempre escolher não viver na sombra de alguém que não lhe permite voar..."ela" pode TUDO e eu também!
Basta querer!
A vida tem o sentido que nós lhe damos!
Vá, "Linda", busca a tua felicidade!

1 comentário:

Desconhecida disse...

"Vá linda, busca a tua felicidade" :))
Adorei este post o qual me fez sorrir...
Respondo-te com um texto que escrevi no desconhecida há alguns anos, e em tempos de iniciação de mudanças, e é este:

Mudar dá trabalho! Implica diversas coisas, diversas pessoas, implica a nossa vida, o nosso passado. Por isso se torna mais prático deixarmo-nos estar, não nos aventurarmos em mudanças...mas assim, temos o retorno do comodismo; Não vivemos completos, vivemos agarrados a algo que já não nos preenche na totalidade e vivemos agarrados à imagem ou à idealização do que poderia ser a nossa vida se mudássemos...E porquê agimos assim?
Somos masoquistas? Ou seremos cobardes?
Quem tem medo de arriscar, acaba por vezes, por perder grandes oportunidades.